Há aproximadamente 20 anos foi anunciada uma nova revolução
nos meios de comunicação, principalmente pela internet e suas mídias digitais,
a partir disto a internet inventaram e reinventaram diversas maneiras de
informar e entreter a população, fazendo a indústria
da comunicação se assustar, mudando tal como se conhecia até então, será inevitável e rapidamente transformada.
No livro “Televisão é a nova
televisão” de Micheal Wolf diz que mesmo que a tecnologia tenha inventado novas
ferramentas, os conteúdos disponíveis em talbets, smathphones e computadores
têm o mesmo formato e até as mesmas características dos programas de TV e com
uma opção ainda melhor que seria em streaming, você pode assistir da onde quiser
na hora que quiser e ainda salvar e compartilhar, diferente da TV que existem horários
fixados para aquela programação.
Wolf analisa como o formato da TV está consolidado e tem se adaptado
as mudanças que foram forçadas a fazer e as mídias digitais ainda buscam o seu
espaço, procurando maneiras que atraiam anunciantes, Em seu livro diz que mesmo com essas previsões apocalípticas
falharam, a TV não tá perdendo espaço para as mídias sociais, ela está
inovando, mudando para poder acompanhar o grande avanço da tecnologia.

Nenhum comentário:
Postar um comentário